Processo de reciclagem de placas eletrônicas.

A reciclagem é um processo muito importante para a sustentabilidade atualmente, principalmente dos lixos digitais como a reciclagem  de placas eletrônicas. Essas placas ficam contidas nos televisores, celulares e computadores que são descartados em grande quantidade pela população, se tornando inútil.

A quantidade de lixo eletrônico vem aumentando cada dia mais já que por conta do avanço tecnológico, diversos modelos novos são lançados fazendo com que os antigos acabem sendo descartados causando um grande acúmulo de materiais desse tipo

Locais de coleta

É de extrema importância levar esses tipos de materiais eletrônicos para os locais específicos onde são reciclados já que devido aos componentes em sua composição acabam se tornando tóxicos. Portanto o descarte incorreto pode trazer diversos problemas tanto de saúde quanto ambientais.

Processo de reciclagem

O processo de reciclagem desses equipamentos consiste em desmontá-los a mão, separando as peças de acordo com seu tipo: plástico, metal e baterias, fazendo com que assim cada um tenha o tratamento devido, dando forma a outros materiais.

Publicado em: 04/09/2018 ás 16:09