A formação de poeira é uma das coisas mais comuns presentes em nossos dias a dia em vista da facilidade que elas têm para se juntar e locomover, pois além de serem pequenas partículas constituídas por intermédio de areia e terra que são facilmente carregadas pelo vento. O ponto principal a ser destacado, é o simples fato do ar estar impregnados com inúmeros resíduos que ao serem inalados por nós, acarretam em diversos problemas de saúde.

Digamos que no ambiente fabril os perigos são bem maiores, pois a produção e acúmulo de pó é mais contínuo em vista da pouca ventilação e ser um ambiente mais fechado, isso faz com que seja necessário a instalação de sistemas de despoeiramento, pois por parte deles fica muito mais simples a captura desses elementos sólidos presentes no ar e o danos à saúde são amenizados.

Ainda sim para contribuir e facilitar ainda mais este processo de captura, são agregados a esses sistemas os filtros mangas, cujo quais são instrumentos com capacidade de filtrar o ar e eliminar a passar de partículas sólidas e consequentemente aumento ainda mais a capacidade dos sistemas em si. Importante estar a ressaltar que para usufruir tanto dos sistemas como dos filtros, é extremamente importante entrar em contato com uma empresa homologada na área e que opere por parte de uma equipe de profissionais bem treinados.

Particularidades desses filtros

As particularidades por trás da construção desses filtros, primeiro se estabelece pelo simples fato dele ter sido fabricado em diferentes tamanhos, atentando não apenas o maior número de necessidades, como também, facilitando os processos de sua instalação. Outra característica marcante deste produto é o fato dele ter sido produzido com base no aço de carbono e inoxidável de acordo com o material que irá ser filtrado.

Criado em: 16/10/2018 - 10:30


Sobre a categoria dessa página Exaustão e Ventilação: Confira a nossa categoria de Exaustão e Ventilação industrial, da qual disponibiliza as diversas informações sobre os melhores produtos!