Particularidades do Piso de Madeira Cumaru

Inicialmente falando, podemos dizer que o piso de madeira se remete a um revestimento no qual é aplicado diretamente sobre o contrapiso dos ambientes internos de residências ou comércios. Tende a ser normalmente solicitados, por aqueles que almejam um aspecto visual mais suave, agradável e requintado.

Também é válido falar, que esse tipo em específico de piso encontra-se em diferentes tamanhos e formatos no objetivo de atender a toda e qualquer necessidade do mercado. Sem contar que cada um tem uma características própria dependo da madeira que foi extraída, e tem outros que são recicláveis e utilizam várias tipos de madeira em uma única composição. Se o que você procura é piso mais resistente e durável e que ainda assim promova um aspecto visual agradável, o piso de madeira cumaru é o que você precisa.

O que é cumaru?

Como base de conhecimento, podemos dizer que a cumaru é uma árvore de origem nativa da Amazônia e com características medicinais em vista das suas sementes. A sua casca é lisa e amarela e suas sementes são de uma cor mais densa semeando o vinho, porém quando maduras ficam literalmente pretas.

Particularidades do piso

Como citado no texto acima, o piso de madeira pode vir a aparecer de diferentes formatos e tamanhos, e esse exclusivamente é fornecido em até dois modelos, que se diferem:

Taco

Para promover a instalação desse tipo em específico de piso, é fundamental a utilização de cola P.U, cujo qual é utilizado para promover a fixação de materiais de alta qualidade.

Assoalho

Certamente para estabelecer os processos pertinentes a instalação desse piso, se faz necessário o manuseio de pregos, parafusos e buchas com o objetivo de estabelecer o seu encaixe.

Publicado em: 28/08/2018 ás 16:37