Motivos para ter a carta cassada ou suspensa

Documento obrigatório

No Brasil o documento obrigatório do qual possibilita as pessoas a conduzirem os diferentes tipos de veículos é denominado de CNH, ou carteira de motorista, do qual é de extrema importância se a pessoa almeja obter um veículo ou dirigir.

Para os diferentes tipos de veículos existem categorias de cartas diferentes, distribuídas em A,B,C,D e E, onde para dirigir moto é necessária a A, para carro a B, para caminhão a C, para ônibus a D, e para se ter a C e a D acoplado a E. Sendo assim o indivíduo deve conduzir os veículos condizentes como tipo de carta que tirou.

Como obter uma carteira de motorista?

Para tirar a carteira de motorista basta procurar pela auto escola mais próxima e marcar os exames e aulas estipulados pelo Detran, do qual é necessário cumprir toda a carga horária de aulas para que assim seja possível retirar sua carta, além de ter que passar em todas as provas, seja a teórica quanto a prática.

Ao se obter uma carteira de motorista e começar a trafegar pelas ruas é preciso que se preste bastante atenção uma vez que deslizes podem ocasionar acidentes diversos e causar infrações leves, graves ou gravíssimas, das quais dependendo do tipo que for cometido ou a quantidade de vezes que ocorreu pode levar a pessoa a ter a carta cassada ou suspensa, fazendo com que ela perca o direito de dirigir.

Publicado em: 20/09/2018 ás 15:54